Termos de Uso


Cláusulas

1. Termos e condições da prestação de serviços em nuvem da HostLima

Este Termo de Serviço regula a utilização e prestação dos serviços de hospedagem de sites da empresa HostLima, oferecidos a partir do endereço www.hostlima.com.br, doravante denominado “Hostlima | Tecnologia “. A HostLima poderá, à sua discrição, acrescentar, eliminar ou modificar este termo de serviço sem aviso prévio. Ao contratar o serviço, você concorda em utilizá-lo de acordo com todas regras e políticas de utilização descritas neste Termo de serviço.


1.2-Política de preços
Os serviços de hospedagem podem ser disponibilizados tanto de forma gratuita, mediante análise/aprovação do pedido, como também de forma paga, por meio de taxas periódicas cujos valores são definidos em seções específicas do site em que o produto/serviço Hostlima é anunciado. Uma vez contratado o serviço, mesmo que haja alguma modificação de preços, o cliente terá direito à prestação do serviço por todo o período contratado, sem a adição de qualquer taxa extra. A HostLima reserva-se ao direito de alterar em qualquer momento os preços / condições dos Produtos/Serviços oferecidos.
Os serviços de VPS (Servidor Privado Virtual) são disponibilizados de forma paga por meio de taxas periódicas cujos valores são definidos em seções específicas do site em que o produto/serviço Hostlima é anunciado…


1.3- Política de pagamento das Fatura
AO CONTRATAR OU MANTER O SERVIÇO ATIVO, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula. 

Pagar as faturas à tempo é responsabilidade dos nossos clientes, e evita suspensão de serviços. Há etapas:
a. Nosso sistema automatizado envia faturas 15 dias antes da data de vencimento;
b. Os clientes podem pagar faturas pendentes através de PayPal, PagSeguro, MercadoPago, Transferência Bancária, sendo que o PagSeguro oferece diversas formas de pagamento, como boleto, cartão de crédito, depósito, devendo o cliente estar ciente que pagamentos via boleto demoram até 72 horas para serem compensados, já pagamentos por cartão de crédito, a compensação é imediata à até 24horas.
c. Se o cliente contratante, desejar pagar com boleto (na data de vencimento, tendo em vista que demora até 72 horas para compensar), precisaremos de que haja comunicação via ticket ou whatsapp, informando que desejam pagar via boleto, e posteriormente estarem anexando o comprovante de pagamento, para evitar possíveis suspensões dos serviços prestados.

1.4-Política de pagamento de faturas em Atraso e Suspensão dos serviços  
AO CONTRATAR OU MANTER O SERVIÇO ATIVO, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.

a-Quanto à Hospedagem e Revenda de Hospedagem:
Caso o pagamento não ocorra até o dia do vencimento da fatura, a conta do cliente estará sujeita à suspensão, e não só limitado a suspensão, como à exclusão de nossos servidores com ou sem aviso prévio,
*A hostlima é isenta de quaisquer danos proventos de atrasos no pagamento da fatura, como suspensão e encerramento de serviços. Esta responsabilidade é única e exclusiva do cliente, por isso evite a falha no pagamento, ou nos comunique com antecedência sobre a falha no pagamento, para nossa ciência.
Atenção nº 1: se a fatura é paga durante o período de suspensão do serviço, nosso sistema irá reativá-lo automaticamente após o pagamento bem-sucedido, é necessário que se entre em contato com o comprovante em anexo para agilizar o procedimento de retirada da suspensão. 
Atenção nº 2: Todas as contas de hospedagem/revenda encerradas foram excluídas do nosso sistema , podendo "talvez" ser restabelecida, se esta ainda se encontrar em nossos backups internos, para verificação, entre o quanto antes em contato via ticket ou whatsapp, estando este item, sobre os termos do item 3.2- abaixo.


b-Quanto aos Servidores VPS:
Caso o pagamento não ocorra até:
c. 1 dia após a data de vencimento – os serviços estarão suspensos e adiciona-se taxa de atraso de R$ 3,00;
d. 7 dias após a data de vencimento – os serviços estarão encerrados, e todos os dados serão excluídos.
*A hostlima é isenta de quaisquer danos proventos de atrasos no pagamento da fatura, como suspensão e encerramento de servidores VPS. Esta responsabilidade é única e exclusiva do cliente.
Atenção nº 1: se a fatura é paga durante o período de suspensão do serviço, deve o cliente, entrar em contato imediatamente informando a Contratada, com o comprovante em anexo, seja via ticket ou whatsapp, para a liberação do servidor, e evitar a exclusão automática pelo sistema.
Atenção nº 2: Todos os servidores encerrados foram excluídos do nosso sistema sem possibilidade de recuperá-los.

1.5-Faturas em dias não úteis
Caso a fatura do cliente caia em algum dia não útil (sábado, domingo e feriados), este cliente pode efetuar o pagamento no próximo dia útil sem ter de pagar por juros.

1.6-Características dos planos
Cada plano de produto/serviço anunciado possuem determinadas características, tais como espaço em disco (espaço abundante, porém, está disponível somente para armazenagem de  arquivos essenciais para o funcionamento do site), podendo o site não ser aceito, mediante análise da administração (geralmente em casos de abuso de utilização de espaço em disco, como na utilização para servir de storage) ver parágrafo 1.9 abaixo, transferência de dados contratada dentre várias outras. Estas características podem ser alteradas a qualquer momento. Os contratos ativos serão mantidos até o término de seu prazo, valendo as mudanças para as próximas contratações e/ou renovações do plano contratado por parte do cliente. Este parágrafo, se limita ao parágrafo 1.9 abaixo como um todo.



1.7-Política de envio de e-mails
Os produtos/serviços oferecidos pela HostLima não podem ser utilizados para a prática de SPAM. Caracteriza-se como SPAM qualquer e-mail enviado para um destinatário desconhecido, que não tenha nenhuma relação comercial ou pessoal com o remetente, para finalidades comerciais, correntes ou qualquer outra, lícita ou não. Existe uma limitação programada nos servidores, para com relação ao envio disseminado de e-mails por parte de um domínio, para que não afete os servidores.

1.8-Política de Reembolso
O Reembolso da Hospedagem e Revenda poderá ser solicitado com até 7 dias de Utilização dos nossos serviços de Hospedagem. OBS: para que não ocorra problemas quanto à desistência da utilização dos nossos serviços, a Hostlima oferece 30dias grátis de teste para os planos pagos de Hospedagem e Revendas, e para isso disponibiliza o cupom “30dias” no ato da contratação dos produtos/serviços de hospedagem.

O Reembolso de VPS (Servidor Privado Virtual), Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. AO CONTRATAR o plano o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula, visto que não há cobrança de taxa de instalação/configuração. OBS: para que não ocorra problemas quanto à desistência da utilização dos nossos serviços, a Hostlima oferece um Servidor VPS grátis para (teste de qualidade) e por tempo determinado no ato da solicitação, que para isso basta solicitar via suporte, que os dados do servidor de teste serão enviados logo em seguida OBS. (O teste fica dependente da nossa disponibilidade interna no momento da solicitação)..

1.9-Suspensão / cancelamento do cadastro/exclusão ou aceitação de pedido e prestação de serviço   
A HostLima reserva-se no direito de suspender, cancelar a prestação de serviços, e/ou excluir o cadastro do cliente de sua base de dados, por motivo de, não querer continuar ou começar a prestação de serviços para com o cliente, e também, em casos em que haja algum abuso ou uso indevido que coloque em risco o serviço aos demais clientes ou à integridade do serviço de hospedagem em si, ou à sua própria vontade.  
A Hostlima não é obrigada a aceitar qualquer tipo de serviço solicitado pelo cliente, isso também inclui qualquer tipo de teste ou planos disponibilizados pela hostlima, e também se reserva no direito de não manter dados cadastrais de qualquer que seja o cliente em sua base de dados, e sobre quaisquer circunstâncias.


São extremamente proibidos; 

a. Formas de SPAMMER ou uso indevido dos servidores de envio de e-mail (SMTP);
b. Sobrecarga de tráfego causada por fatores não naturais, como o uso de softwares robôs ou outros recursos que possam por em risco o serviço de hospedagem como um todo;
c. Sobrecarga de processamento causada por processos gerados via programação ou banco de dados, que coloque em risco a integridade de funcionamento dos servidores de hospedagem;
d. Usar a hospedagem como storage, abusando do espaço em disco liberado, apenas para o armazenamento de arquivos essenciais ao funcionamento do site. Caracteriza-se o uso como Storage, o armazenamento de arquivos de diversas extensões de tamanhos volumosos, como vídeos, filmes pesados, ou mesmo arquivos sem extensões, ou mesmo outras extensões como exemplo .zip .rar no qual deveriam serem guardados em um storage com bastante espaço em disco, para esta função. LEMBRAMOS QUE A NOSSA HOSPEDAGEM/REVENDA  ESTÁ PARA HOSPEDAR O SEU SITE, E NÃO PARA GUARDAR ARQUIVOS COMPRIMIDOS, para isso existem serviços gratuítos como o googledrive, onedrive etc. Sendo assim estes arquivos estão sujeitos a serem excluídos, mediante a uma cron no qual nossos servidores pode excluí-los sem aviso prévio. lembramos que pode-se utilizar todo o espaço em disco contratado, desde que este espaço seja utilizado para fins verdadeiros, sem nenhum apelo ou nenhuma finalidade de guardar arquivos comprimidos, ou hospedar filmes e arquivos sem extensões, não servindo a hospedagem de Storage, como nas situações citadas acima. 


e. Publicação de conteúdo ilegal ou protegido por direitos de propriedade intelectual. Estão aí inclusos materiais que façam referencia a pedofilia, racismo, discriminação de minorias, pirataria, plágio, violação de propriedade intelectual ou qualquer outro conteúdo de natureza ilegal de acordo com as leis vigentes.
f. Criação de links para download de imagens ou arquivos a partir de sites externos ao site hospedado.

2. Limitações de uso, armazenagem e transferência de dados
O limite de tráfego ou qualquer outro recurso proveniente dos serviços oferecidos pelo serviço de hospedagem da HostLima fica determinado de acordo com as características publicadas no site www.hostlima.com.br sobre cada plano disponível. O cliente poderá acompanhar o consumo destes recursos por meio de um painel de controle de gerenciamento disponibilizado pelo serviço.

a. Caso o limite de armazenamento em disco seja atingido, nenhum arquivo poderá mais ser enviado para o servidor, sendo necessário que o contratante exclua arquivos de sua pasta de modo a liberar espaço para o envio de novos arquivos, ou que mude para um outro plano de hospedagem disponível, que atenda às suas necessidades.

3. Da Prestação de serviço de Servidores VPS
Conteúdo proibido para servidores:
Spamming (incluindo spam de motores de busca, entradas, formulário de spam, etc.)
Mass mailing de qualquer tipo (incluindo double opt-in)
DoS / DDoS ou outros ataques (Incluindo situações em que seu VPS foi invadido)
Distribuição de malware / vírus – com ou sem conhecimento
Varredura de portas
Conteúdo protegido por direitos autorais / mp3 / filmes / software crackeado ou links para esse conteúdo
Proxies abertos, TOR relays (Devido a abusos cometidos através de proxies abertos)
Data mining (devido ao uso de recursos pesados)

3.1 – Do backup das VMs – VPS (Servidor Privado Virtual)
Não oferecemos backups dos servidores VPS disponibilizados pela HostLima, sendo responsabilidade do cliente a realização de backups de seus dados e informações. Indicamos nosso serviço pago de “FTP Backup“, para maior segurança de seus dados.

3.2 – Do backup do serviço de Hospedagem
a. Oferecemos backup gratuito de contas hospedadas conosco porém (sem garantias, veja itens “b.” “c.” “e.” abaixo). Os backups são feitos semanalmente, salvo quando temos algum problema e/ou manutenção crítica nos servidores, o que impossibilita a execução da tarefa de backup…

b. Não são feitos backups de contas que se mantém inativas, e/ou suspensas no servidor.
c. A responsabilidade de backup é do cliente, este é um serviço que oferecemos de forma gratuita e sem dar garantias.
d. São 2, os destinos dos backups das contas de hospedagem. Sendo eles, o destino interno (no próprio servidor, quando há muito espaço disponível), e Externo (em um servidor storage “remoto”).
e. O cliente deverá SEMPRE ter um backup de suas contas, sobre a sua própria guarda e responsabilidade. Não sendo responsabilizada a Contratada por qualquer tipo da falta do backup de qualquer conta hospedada em nossos servidores.
f. O backup de contas de hospedagem muito grandes, podem depender da disponibilidade de espaço em disco do nosso storage. 
g. O cliente deverá SEMPRE estar verificando os backups de suas contas via plugin JetBackup disponibilizado pela hostlima, e estar baixando e confirmando de que o backup tivera realmente sido feito, automaticamente pelo servidor, veja itens à cima. A hostlima não é responsável pelos backups de suas contas, o cliente é responsável por seus backups. Para tanto, não é limitada nenhuma função de backup no servidor, seja via FULL BACKUP cpanel, ou via plugin JETBACKUP.

4. Limitações de responsabilidade e garantia
a. O MEMBRO ACEITA QUE O RISCO DA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO É DA SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE. A HOSTLIMA RENUNCIA A QUAISQUER GARANTIAS PELA SEGURANÇA, CONFIABILIDADE, PONTUALIDADE E OPERACIONALIDADE DO SERVIÇO, NA MEDIDA MÁXIMA PERMITIDA POR LEI.

b. A HOSTLIMA NÃO SERÁ RESPONSÁVEL A QUALQUER TÍTULO PERANE UM UTILIZADOR PELA UTILIZAÇÃO, SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO, PERCA DE DADOS, USO INDEVIDO OU CONFIABILIDADE DO SERVIÇO. ESTA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE APLICA-SE PARA EVITAR RECUPERAÇÃO DE DANOS DIRETOS, INDIRETOS, INCIDENTAIS, CONSEQUENTES, ESPECIAIS OU PUNITIVOS. ESSA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE APLICA-SE INDEPENDENTEMENTE DE OS DANOS SURGIREM EM DECORRÊNCIA DA UTILIZAÇÃO, USO INDEVIDO OU CONFIABILIDADE DO SERVIÇO, DA INCAPACIDADE DE UTILIZAÇÃO OU DA INTERRUPÇÃO E PROBLEMAS TÉCNICOS, SUSPENSÃO OU CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS E CADASTROS QUE ESTEJAM EM SUA BASE DE DADOS (INCLUINDO DANOS POR ATOS DE TERCEIROS).
c. A HOSTLIMA NÃO AFIRMA NEM PRESTA GARANTIAS IMPLÍCITAS OU EXPRESSAS SOBRE A CONFIABILIDADE OU ACESSIBILIDADE DOS SEUS PRODUTOS PELOS MEMBROS OU POR TERCEIROS QUE TENTEM UTILIZÁ-LOS.
d. O MEMBRO UTILIZADOR DE QUALQUER SERVIÇO DISPONIBILIZADO PELA HOSTLIMA ESTARÁ DE ACORDO COM TODOS OS ITENS DESCRITOS NESTE DOCUMENTO, DE FORMA IRRESTRITA.

Mudanças nos termos de uso
A HostLima se reserva o direito de revisar as suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio. 

Ao contratar ou manter um serviço ativo com a HostLima, você aceita todos os termos de uso contidos nesta página.