Termos de Uso


Cláusulas

1. Termos e condições da prestação de serviços em nuvem da HostLima

Este Termo de Serviço regula a utilização e prestação dos serviços de hospedagem de sites da empresa HostLima, oferecidos a partir do endereço www.hostlima.com.br, doravante denominado “Hostlima | Tecnologia “. A HostLima poderá, à sua discrição, acrescentar, eliminar ou modificar este termo de serviço sem aviso prévio. Ao contratar o serviço, você concorda em utilizá-lo de acordo com todas regras e políticas de utilização descritas neste Termo de serviço.


1.2-Política de preços
Os serviços de hospedagem podem ser disponibilizados tanto de forma gratuita como também de forma paga, por meio de taxas periódicas cujos valores são definidos em seções específicas do site em que o produto/serviço Hostlima é anunciado. Uma vez contratado o serviço, mesmo que haja alguma modificação de preços, o cliente terá direito à prestação do serviço por todo o período contratado, sem a adição de qualquer taxa extra. A HostLima reserva-se ao direito de alterar em qualquer momento os preços dos Produtos/Serviços oferecidos.
Os serviços de VPS (Servidor Privado Virtual) são disponibilizados de forma paga por meio de taxas periódicas cujos valores são definidos em seções específicas do site em que o produto/serviço Hostlima é anunciado…


1.3- Política de pagamento das Fatura
AO CONTRATAR OU MANTER O SERVIÇO ATIVO, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula. 

Pagar as faturas à tempo é responsabilidade dos nossos clientes, e evita suspensão de serviços. Há etapas:
a. Nosso sistema automatizado envia faturas 15 dias antes da data de vencimento;
b. Os clientes podem pagar faturas pendentes através de PayPal e PagSeguro, que por sua vez oferece diversas formas de pagamento, como boleto, cartão de crédito, depósito, devendo o cliente estar ciente que pagamentos via boleto demoram até 72 horas para serem compensados, já pagamentos por cartão de crédito, a compensação é imediata à até 24horas.
c. Se o cliente contratante, desejar pagar com boleto (na data de vencimento, tendo em vista que demora até 72 horas para compensar), precisaremos de que haja comunicação via ticket ou whatsapp, informando que desejam pagar via boleto, e posteriormente estarem anexando o comprovante de pagamento, para evitar possíveis suspensões dos serviços prestados.

1.4-Política de pagamento de faturas em Atraso e Suspensão dos serviços  
AO CONTRATAR OU MANTER O SERVIÇO ATIVO, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.

a-Quanto à Hospedagem e Revenda de Hospedagem:
Caso o pagamento não ocorra até o dia do vencimento da fatura, a conta estará sujeita à suspensão dos serviços contratados, estará também, sujeita à exclusão de nossos servidores a partir de 30 dias corridos de atraso, salvo quando há comunicado via ticket / e-mail, de que estaremos encerrando as atividades para com o cliente, e estabelecemos uma data para a  retirada de seus serviços contratados de nossos servidores, sendo esta data não inferior à 7 dias e (sem custo) para o cliente...

*A hostlima é isenta de quaisquer danos proventos de atrasos no pagamento da fatura, como suspensão e encerramento de serviços. Esta responsabilidade é única e exclusiva do cliente.
Atenção nº 1: se a fatura é paga durante o período de suspensão do serviço, nosso sistema irá reativá-lo automaticamente após o pagamento bem-sucedido. 
Atenção nº 2: Todas as contas encerradas foram excluídas do nosso sistema sem possibilidade de recuperá-las. 



b-Quanto aos Servidores VPS:
Caso o pagamento não ocorra até:
c. 1 dia após a data de vencimento – os serviços estarão suspensos e adiciona-se taxa de atraso de R$ 3,00;
d. 7 dias após a data de vencimento – os serviços estarão encerrados, e todos os dados serão excluídos.
*A hostlima é isenta de quaisquer danos proventos de atrasos no pagamento da fatura, como suspensão e encerramento de servidores VPS. Esta responsabilidade é única e exclusiva do cliente.
Atenção nº 1: se a fatura é paga durante o período de suspensão do serviço, nosso sistema irá reativá-lo automaticamente após o pagamento bem-sucedido.
Atenção nº 2: Todos os servidores encerrados foram excluídos do nosso sistema sem possibilidade de recuperá-los.

1.5-Faturas em dias não úteis
Caso a fatura do cliente caia em algum dia não útil (sábado, domingo e feriados), este cliente pode efetuar o pagamento no próximo dia útil sem ter de pagar por juros.

1.6-Características dos planos
Cada plano de produto/serviço anunciado possui determinadas características, tais como espaço lógico em disco, transferência de dados contratada dentre várias outras. Estas características podem ser alteradas em qualquer momento. Os contratos ativos serão mantidos até o término de seu prazo, valendo as mudanças para as próximas contratações por parte do cliente.

1.7-Política de envio de e-mails
Os produtos/serviços oferecidos pela HostLima não podem ser utilizados para a prática de SPAM. Caracteriza-se como SPAM qualquer e-mail enviado para um destinatário desconhecido, que não tenha nenhuma relação comercial ou pessoal com o remetente, para finalidades comerciais, correntes ou qualquer outra, lícita ou não. Existe uma limitação programada nos servidores, para com relação ao envio disseminado de e-mails por parte de um domínio, para que não afete os servidores.

1.8-Política de Reembolso
O Reembolso da Hospedagem e Revenda poderá ser solicitado com até 7 dias de Utilização dos nossos serviços de Hospedagem. OBS: para que não ocorra problemas quanto à desistência da utilização dos nossos serviços, a Hostlima oferece 30dias grátis de teste para os planos pagos de Hospedagem e Revendas, e para isso disponibiliza o cupom “30dias” no ato da contratação dos produtos/serviços de hospedagem.

O Reembolso de VPS (Servidor Privado Virtual), Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. AO CONTRATAR o plano o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula, visto que não há cobrança de taxa de instalação/configuração. OBS: para que não ocorra problemas quanto à desistência da utilização dos nossos serviços, a Hostlima oferece um Servidor VPS grátis para (teste de qualidade) e por tempo determinado no ato da solicitação, que para isso basta solicitar via suporte, que os dados do servidor de teste serão enviados logo em seguida (caso este, esteja disponível no momento)..

1.9-Suspensão ou cancelamento do serviço
A HostLima reserva-se ao direito de suspender ou cancelar seus serviços a qualquer cliente, no caso de haver algum abuso ou uso indevido que coloque em risco o serviço aos demais clientes ou à integridade do serviço de hospedagem em si. O serviço deverá voltar ao seu funcionamento normal mediante a solução por parte do cliente aos problemas indicados pelos técnicos da HostLima. São potenciais motivos para a suspensão temporária do serviço de hospedagem:

a. Denúncias de SPAM ou uso indevido dos servidores de envio de e-mail (SMTP);
b. Sobrecarga de tráfego causada por fatores não naturais, como o uso de softwares robôs ou outros recursos que possam por em risco o serviço de hospedagem como um todo;
c. Sobrecarga de processamento causada por processos gerados via programação ou banco de dados, que coloque em risco a integridade de funcionamento dos servidores de hospedagem;
d. Publicação de conteúdo ilegal ou protegido por direitos de propriedade intelectual. Estão aí inclusos materiais que façam referencia a pedofilia, racismo, discriminação de minorias, pirataria, plágio, violação de propriedade intelectual ou qualquer outro conteúdo de natureza ilegal de acordo com as leis vigentes.
e. Criação de links para download de imagens ou arquivos a partir de sites externos ao site hospedado.

2. Limitações de uso, armazenagem e transferência de dados
O limite de tráfego ou qualquer outro recurso proveniente dos serviços oferecidos pelo serviço de hospedagem da HostLima fica determinado de acordo com as características publicadas no site www.hostlima.com.br sobre cada plano disponível. O cliente poderá acompanhar o consumo destes recursos por meio de um painel de controle de gerenciamento disponibilizado pelo serviço.

a. Caso o limite de armazenamento em disco seja atingido, nenhum arquivo poderá mais ser enviado para o servidor, sendo necessário que o contratante exclua arquivos de sua pasta de modo a liberar espaço para o envio de novos arquivos, ou que mude para um outro plano de hospedagem disponível, que atenda às suas necessidades.

3. Da Prestação de serviço de Servidores VPS
Conteúdo proibido de hospedar na nossa rede:
Spamming (incluindo spam de motores de busca, entradas, formulário de spam, etc.)
Mass mailing de qualquer tipo (incluindo double opt-in)
DoS / DDoS ou outros ataques (Incluindo situações em que seu VPS foi invadido)
Distribuição de malware / vírus – com ou sem conhecimento
Varredura de portas
Conteúdo protegido por direitos autorais / mp3 / filmes / software crackeado ou links para esse conteúdo
Proxies abertos, TOR relays (Devido a abusos cometidos através de proxies abertos)
Conteúdo Adulto
Data mining (devido ao uso de recursos pesados)

3.1 – Do backup das VMs – VPS (Servidor Privado Virtual)
Não oferecemos backups dos servidores VPS disponibilizados pela HostLima, sendo responsabilidade do cliente a realização de backups de seus dados e informações. Indicamos nosso serviço pago de “FTP Backup“, para maior segurança de seus dados.

3.2 – Do backup do serviço de Hospedagem
a. Oferecemos backup gratuito de contas hospedadas conosco porém (sem garantias, veja itens “b.” “c.” “e.” abaixo). Os backups são feitos semanalmente, salvo quando temos algum problema e/ou manutenção crítica nos servidores, o que impossibilita a execução da tarefa de backup…

b. Não são feitos backups de contas que se mantém inativas, e/ou suspensas no servidor.
c. A responsabilidade de backup é do cliente, este é um serviço que oferecemos de forma gratuita e sem dar garantias.
d. São 2, os destinos dos backups das contas de hospedagem. Sendo eles, o destino interno (no próprio servidor), Externo (em um servidor storage “remoto”).
e. O cliente deverá SEMPRE ter um backup de suas contas, sobre a sua própria guarda e responsabilidade. Não sendo responsabilizada a Contratada por qualquer tipo da falta do backup de qualquer conta hospedada em nossos servidores.

4. Limitações de responsabilidade e garantia
a. O MEMBRO ACEITA QUE O RISCO DA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO É DA SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE. A HOSTLIMA RENUNCIA A QUAISQUER GARANTIAS PELA SEGURANÇA, CONFIABILIDADE, PONTUALIDADE E OPERACIONALIDADE DO SERVIÇO, NA MEDIDA MÁXIMA PERMITIDA POR LEI.

b. A HOSTLIMA NÃO SERÁ RESPONSÁVEL A QUALQUER TÍTULO PERANE UM UTILIZADOR PELA UTILIZAÇÃO, USO INDEVIDO OU CONFIABILIDADE DO SERVIÇO. ESTA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE APLICA-SE PARA EVITAR RECUPERAÇÃO DE DANOS DIRETOS, INDIRETOS, INCIDENTAIS, CONSEQUENTES, ESPECIAIS OU PUNITIVOS. ESSA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE APLICA-SE INDEPENDENTEMENTE DE OS DANOS SURGIREM EM DECORRÊNCIA DA UTILIZAÇÃO, USO INDEVIDO OU CONFIABILIDADE DO SERVIÇO, DA INCAPACIDADE DE UTILIZAÇÃO OU DA INTERRUPÇÃO, SUSPENSÃO OU CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NELE (INCLUINDO DANOS POR ATOS DE TERCEIROS).
c. A HOSTLIMA NÃO AFIRMA NEM PRESTA GARANTIAS IMPLÍCITAS OU EXPRESSAS SOBRE A CONFIABILIDADE OU ACESSIBILIDADE DOS SEUS PRODUTOS PELOS MEMBROS OU POR TERCEIROS QUE TENTEM UTILIZÁ-LOS.
d. O MEMBRO UTILIZADOR DE QUALQUER SERVIÇO DISPONIBILIZADO PELA HOSTLIMA ESTARÁ DE ACORDO COM TODOS OS ITENS DESCRITOS NESTE DOCUMENTO, DE FORMA IRRESTRITA.

Mudanças nos termos de uso
A HostLima se reserva o direito de revisar as suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio. 

Ao contratar ou manter um serviço ativo com a HostLima, você aceita todos os termos de uso contidos nesta página.